SINOVITE

Sinovite é a inflamação da membrana sinovial, um tecido que reveste a parte interna de algumas articulações, e por isso a sinovite pode acontecer no pé, tornozelo, joelho, quadril, mão, punho, cotovelo ou ombro. 

A doença a membrana sinovial, que é responsável por produzir o líquido sinovial, fica mais espesso e surgem mais vasos sanguíneos, o que causa sangramento dentro da articulação. 

A várias causas para sinovite, mas aqui o objetivo é falar dela relacionada a hemofilia. Nesse caso, ocorre pelas frequentes hemorragias articulares, gerando hemorragias de repetição, e a articulação aonde essas hemorragias recorrentes acontecem, recebem o nome de articulação alvo.

Assim, como são provocadas por hemorragias  e acabam gerando novas hemorragia, o diagnostico exige atenção. Os sintomas especificos da sinovite se assemelham muito aos da hemorragia. Deve se ficar atento e buscar um ortopedista ou Centro de Hemofilia mais próximo, se estiverem ocorrendo hemorragias recorrentes em uma mesma articulação.

 Como saber se é Sinovite 

A sinovite manifesta-se através de sintomas como: Aumento da temperatura na articulação, que pode ser sentida pelo toque; Dor ao movimentar a articulação afetada; Local pode ficar mais avermelhado; Pode haver um pequeno inchaço local; Dificuldade em movimentar a articulação e o membro afetado devido a dor ou inchaço.

Como se ve, os sintomas são semelhantes aos de uma hemorragia.