HEMORRAGIA BRAÇO

Sangramento de articulações ocorrem no cotovelo, joelho, tornozelo, pulso, ombro, quadril, pé ou dedo.

 O espaço dentro de uma articulação permite que o sangue se infiltre. Isso causa inchaço e pode fazer com que a articulação fique imóvel. 

As articulações recebem muita pressão quando se corre, pula ou engatinha, ações que podem causar sangramentos espontâneos. 

Sangramentos espontâneos são aqueles que ocorrem sem um ferimento identificável em crianças com hemofilia grave. Crianças com hemofilia leve e moderada podem ter sangramentos de articulações causados por ferimentos óbvios.

Os sintomas de um sangramento na articulação incluem: • inchaço • relutância em usar a parte do corpo afetada • mancar (se as articulações do quadril, do joelho, do tornozelo, do dedo do pé ou do pé estiverem envolvidas) • sensação de calor ou formigamento • dor grave na região da articulação

 Lembre-se que os sangramentos repetidos em uma articulação podem causar lesões permanentes e graves à articulação. Os joelhos, cotovelos ou tornozelos de seu filho podem tornar-se permanentemente feridos, danificados e afetados. A profilaxia significa que seu filho sofrerá menos ou nenhum sangramento nas articulações. Com o passar do tempo, suas articulações podem ser mais bem preservadas. Ele pode ter uma chance melhor de permanecer com mobilidade e ativo durante sua vida.